segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Editais para registro de preços de construção de escolas de educação infantil já estão disponíveis

Escrito por  Assessoria de Comunicação Social do FNDE P1000218.2Empresas interessadas em participar do Regime Diferenciado de Contratações Públicas para a construção de escolas de educação infantil do Proinfância já podem baixar os editais no Portal de Compras do Governo Federal (www.comprasnet.gov.br), e os encartes do Projeto Básico no Portal de Compras do FNDE (www.fnde.gov.br/portaldecompras).
Responsável pelo Proinfância, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) preparou três editais que separam as regiões brasileiras em três: Norte e Centro-Oeste; Nordeste; e Sul e Sudeste. As sessões públicas que vão definir os preços das edificações, por meio de sistema eletrônico, estão marcadas para 21 de janeiro de 2013, 28 de janeiro de 2013 e 4 de fevereiro de 2013, respectivamente. Cada edital prevê a eventual construção de 350 unidades de educação infantil, num total de 1.050 escolas em todo o Brasil.
A nova modalidade de contratação, que centraliza a licitação e permite que municípios e estados façam a adesão à ata de preços registrada, deve agilizar a construção das escolas, com a utilização de novas metodologias construtivas e a racionalização dos processos. O intuito do governo federal é apoiar os entes federativos para aumentar em 50% o atendimento a crianças até 3 anos de idade até 2020 e universalizar o acesso na faixa etária de 4 a 5 anos até 2016.
As empresas interessadas em participar do certame devem encaminhar suas propostas de preços, pelo sistema eletrônico, até 9h30 do dia em que será aberta a sessão pública.
O critério de julgamento para apontar os vencedores do certame será o de menor preço por grupo. Cada grupo delimita os estados de atuação e é composto por serviços que abrangem todas as fases da construção das creches do Proinfância, como elaboração do projeto de implantação, construção do prédio escolar e paisagismo. O regime de execução da obra será empreitada por preço global.

Fonte: http://www.fnde.gov.br/fnde/sala-de-imprensa/noticias/item/3996-editais-para-registro-de-pre%C3%A7os-de-constru%C3%A7%C3%A3o-de-escolas-de-educa%C3%A7%C3%A3o-infantil-j%C3%A1-est%C3%A3o-dispon%C3%ADveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário