segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

SERVIDORES DE CAUCAIA PARALISADOS DESDE 02/01/2013 - NEGOCIARAM COM MUNICÍPIO - FECHANDO A IMEDIATA SOLUÇÃO DE TODAS AS PENDÊNCIAS DE 2012- PAGO SALÁRIO ATRASADO DE DEZEMBRO/2012 - FIXADA DATA PARA PAGAMENTO DO AUXÍLIO TRANSPORTE E SOLUCIONADAS OUTRAS PENDÊNCIAS – FICA A LIÇÃO PARA O MOVIMENTO SINDICAL: SÓ A LUTA É CAPAZ DE MANTER - IMPLEMENTAR E CONQUISTAR DIREITOS


Servidores de Caucaia Paralisados desde 02/01/2013 devido Pendências do ano de 2012 - Direitos Violados
Ocupam a frente do passo municipal de Caucaia na manhã de 04/01/2013

Os servidores municipais de Caucaia, começaram o ano de 2013 com paralisação, pois não receberam o salário de dezembro de 2012; não receberam o auxílio transporte de dezembro de 2012; tiveram o calendário letivo de 2013 alterado; foi suspenso o pagamento da produtividade dos servidores da saúde e nada a mesa de negociação coletiva para negociar as pendências da categoria.


Enedina Soares - Presidenta da FETAMCE dando informes e fazendo considerações
À esquerda Catarina Lima - Presidenta do SINDSEP-CAUCAIA
                                     

A LUTA FOI VITORIOSA - PENDÊNCIAS DE 2012 SOLUCIONADAS: o salário de dezembro já está na conta do servidor. formou-se comissão que negociará a forma da volta do pagamento da produtividade da saúde, o calendário letivo de 2013 foi negociado, cabendo à assembleia dar a palavra final; o auxílio transporte de dezembro e janeiro serão  pagos no próximo dia 15/01/2013 e a mesa de negociação está instalada, tendo ficado marcada a reunião para discutir a pauta salarial de 2013 no dia 14/02/2013.

Dr. Valdecy Alves - Advogado do SINDSEP-CAUCAIA
Avaliação jurídica e já explicando o valor do piso para 2013=R$ 1.817,30
                             
O prefeito de Caucaia e toda a assessoria tentou justificar as atitudes do Município, que resultaram nas pendências referentes ao ano de 2012 e foram as causas da paralisação utilizando como argumento o limite prudencial, da Lei de Responsabilidade Fiscal, e a falta de recursos. Tendo tal tese sido rechaçada com o argumento de que a Lei Eleitoral proíbe atraso de salários e retirada de vantagens dos servidores até final de mandato, no caso até 31/12/2013.  Após as considerações iniciais, partiu-se para solução das pendências, que restaram sanadas. A reunião teve início às 08:30 h terminando por volta das 10:30 h, no gabinete do prefeito, sendo exitosa. ENQUANTO  A REUNIÃO SE DESENROLAVA, A CATEGORIA PARALISADA DESDE DIA 02/01/2012 PERMANECEU EM FRENTE AO PAÇO MUNICIPAL DE CAUCAIA, AGUARDANDO INFORMES E SENDO O CASO PARA DELIBERAR.


Reunião no gabinete da prefeitura - Prefeito de Caucaia dialoga com
a Comissão de Negociação - à sua esquerda Enedina Soares e dirigentes
à sua direita Catarina Lima - Presidenta do SINDSEP-CAUCAIA e assessoria
                                                        
Muitos municípios do Ceará estão passando pela mesma situação que foi enfrentada pelos servidores de Caucaia, liderados pelo SINDSEP-CAUCAIA, ora com salário de vários meses atrasados, a maioria com atraso no pagamento do salário só de dezembro/2102, há os municípios que não pagaram o 13º, alguns que deixaram uma ou outra secretaria sem pagamento, podendo-se citar os seguintes maus exemplos: IPAUMIRIM, JAGUARUANA, ACARAÚ, TAMBORIL, ITAPIÚNA, PARAMOTI, IPU, ITAPAJÉ... senso importante destacar que a maioria dos municípios cearenses não praticaram tais absurdos, o que é agir conforme a legalidade e a moralidade pública. EVITANDO A PRÁTICA DE CRIME E DE IMPROBIDADE.

Secretário de Educação de Caucaia  Ambrósio na cabeceira da mesa ao fundo
à esquerda lideranças sindicais que faziam parte da comissão de negociação
À Direita secretário de administração e secretário de finanças de Caucaia
                                   
A LIÇÃO QUE FICA DO EPISÓDIO: É QUE OS SERVIDORES DEVEM SEMPRE RESISTIR PONTUAL E IMEDIATAMENTE CONTRA VIOLAÇÃO DOS SEUS DIREITOS QUE NÃO PODEM SER POR NENHUMA RAZÃO SACRIFICADOS EM PERÍODO ELEITORAL OU FORA DO PERÍODO ELEITORAL! GRAÇAS À REAÇÃO IMEDIATA TODAS AS PENDÊNCIAS RESTANTES DE 2012 SE ENCONTRAM SANADAS PARA QUE SE POSSA DEBATER DORAVANTE A CAMPANHA SALARIAL DE 2013 - CAMINHANDO PARA FRENTE - SEM SE PREOCUPAR COM O RETROVISOR! 

SÓ A LUTA PODE MANTER - FAZER IMPLEMENTAR E CONQUISTAR DIREITOS! A ÚNICA BASE E COLUNA EM QUE DEVE-SE AGARRAR E CONFIAR O SERVIDOR É A LUTA CONTINUA E PERSISTENTE! A SUA UNIDADE VIA SINDICATO! TUDO O MAIS NÃO TEM FIRMEZA! É PANTANOSO! DE FORMA QUE A SEGURANÇA E A MOTIVAÇÃO PARA LUTA TEM SEMPRE QUE ESTAREM ALICERÇADAS NOS VALORES DE CIDADANIA DOS SERVIDORES! A LUTA CONTINUA EM 2013! SOBRETUDO PARA OS PROFESSORES QUE LUTAM PELO PISO LEGAL DE R$ 1.817,30, PARA NÍVEL MÉDIO, JORNADA DE 40 HORAS E PELA IMPLEMENTAÇÃO DE 1/3 PARA ATIVIDADE EXTRACLASSE QUE É DEVIDO DESDE JANEIRO DE 2009! HORA DE AFIAR A ESPADA - POIS O CAMPO DE BATALHA DA LUTA SOCIAL ESTÁ BEM AÍ - À FRENTE DE TODOS OS SERVIDORES DO BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário