quarta-feira, 11 de março de 2015

Educação financeira será levada a usuários de programas sociais

Os temas da Semana Nacional de Educação Financeira vão de economia doméstica a finanças pessoais (Ilustração: Portal do evento) Com caráter essencialmente social, o Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), da qual o Ministério da Educação faz parte, promove, em todo o país, a 2ª Semana Nacional de Educação Financeira. O evento teve início na última segunda-feira, 9, e segue até a próxima sexta, 13, com a presença dos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.
O principal foco do evento é alcançar aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com renda de um a três salários mínimos, mulheres beneficiárias do Bolsa-Família e usuários de programas sociais. Os temas variam de economia doméstica e finanças pessoais – como usar o cartão de crédito, por exemplo – a empresariais e também do poder público, com lançamentos de programas de educação financeira de várias escolas municipais.
A realização da semana busca estimular o desenvolvimento de iniciativas que contribuam para a promoção de conhecimento e orientação em educação financeira, incluindo iniciativas voluntárias que não fazem parte da agenda oficial.
Na edição anterior, realizada em maio de 2014, foram 170 ações oferecidas ao público, número que passou para 495 em 2015. Por conta dessa procura, a organização deixou abertas as inscrições ao longo da semana (para apresentação de ações ou participação) na página oficial do evento.
Assessoria de Comunicação Social
Fonte: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=21145

Nenhum comentário:

Postar um comentário